quarta-feira, 22 de abril de 2009

O mundo discute a Inclusão?

Sim discute, mas os problemas maiores são que as sociedades não aceitam as diferenças , o preconceito fala mais alto, aí então comecei a ler alguns textos que a Professora Raquel da Faculdade Sumaré indicou ,eu escolhi: a Carta do terceiro Milênio e a Declaração de Salamanta, e vir que a coisas estão engatinhando e é um processo longo.
A Declaração de Salamanta e a Carta do Terceiro Milênio tentam mostrar que todas as crianças tem direito à educação, diz que os pais e as comunidades têm que procurar seus direitos, e fazer jus que seus filhos possam aprender como qualquer outra pessoa, todos nós temos direito de uma vida digna e assim concretizarmos nossos sonhos e também se socializarmos e ser vistos como seres humanos capazes.
A Carta e a Declaração pedem para que o GOVERNO,UNESCO,UNICEF,PNUD que sancionem a perspectiva da escolaridade inclusiva e apoiem o desenvolvimento da Educação de alunos com necessidades especiais. Nada mais que justo, nós somos pessoas capazes e temos direito de encontrar nossa felicidade tão sonhada, que a de sermos incluídos no mundo.

domingo, 5 de abril de 2009

Olha aí a tecnologia chegando para os deficientes, que maravilha!!!!




Nó vamos longe, graças à tecnologia!

Precisamos de vocês!!!!






Amigos nós deficientes indepedente da nossa deficiência precisamos de vocês, para nos dar amor, apoio , segurança e incentivação para que possamos lutar e nunca desistir de nossos sonhos. Obrigada a todos que me ajudaram a fazer este blog, é simples, mas é só uma forma de mostar que nós somos capazes e assim fazer com que as pessoas nos aceite do jeito que somos.

VILMA ALVES VILARINO

sábado, 4 de abril de 2009

Nunca diga não a um deficiente independentemente de sua deficência.

Mensagem para refletir!!


A comunicação do deficiente auditivo

A comunicação do deficiente auditivo

Que Música linda!!!

 Eliana - Ao Mestre Com carinho
Professores tenham muita paciência com seus alunos especiais, pois eles merecem todo carinho. Vocês podem ter ceterza que eles retribuirão o carinho em dobro.

Seguidores

Sonhar nunca é demais!!!!!

Obrigada por tudo!!!!!!!

Agradecimento