quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A comunicação de um surdo e deficiente auditivo é incrível

Nós surdos e deficientes auditivos temos várias maneiras de se comunicar, através das LIBRAS,e leitura Labial e sinais.Não é fácil,mas com tempo tudo se aprende.
Eu sou deficiente auditivo mas não sei usar libras,mas pretendo aprender o mais rápido possível, pois pretendo dar aula para esses seres humanos que necessitam aprender a ler e escrever. Somos pessoas que queremos saber tudo que está acontecendo no mundo, para isso precisamos muito aprender a ler e escrever, é um dos meios mais importantes para um surdo e deficiente auditivo,sem a leitura e a escrita fica muito difícil nós nos comunicarmos.
A estimaiva de porcentagem de surdos no Brasil é de 5,7 milhões, o número de deficientes auditivos e de 7% da população mundial sofre algum tipo de deficiencia auditiva, na população brasileira a estimativa é de 1,5% e que dentro de 20 anos haverá um aumento para 30% no Brasil.


havewww.scamilo.edu.br/pdf/mundo_saude/34/reabilitacao_deficiente_auditivo.pdf - Páginas Semelhantes

2 comentários:

  1. • Onde existe a vontade, existem os meios. Ciça A Pinto.

    ResponderExcluir
  2. Vilminha, boa noite, meu nome é Andreia e estou fazendo uma pesquisa sobre a inclusão de deficientes na escola,Estou fazendo pedagogia e temos aula de libras...tenho dificuldade imensa, pois vcs são realmente mt especiais mesmos...só sendo mt inteligente e hábil para decorar tantos sinais...e ainda tem uns que acham que são a nata do leite...que ilusão...A nata são vcs que vencem tds os dias para uma interação mundial,para abrir de vez a consciência das pessoas e mostrar que não somos diferentes, temos necessidades especiais de pessoa pra pessoa...um abraço e fica com Deus!!!

    ResponderExcluir

Nunca diga não a um deficiente independentemente de sua deficência.

Mensagem para refletir!!


A comunicação do deficiente auditivo

A comunicação do deficiente auditivo

Que Música linda!!!

 Eliana - Ao Mestre Com carinho
Professores tenham muita paciência com seus alunos especiais, pois eles merecem todo carinho. Vocês podem ter ceterza que eles retribuirão o carinho em dobro.

Seguidores

Sonhar nunca é demais!!!!!

Obrigada por tudo!!!!!!!

Agradecimento