quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Por que falar de Deficiência Auditiva?

Estou falando de Deficiência Auditiva devido as pessoas acharem que nós surdos e deficientes auditivos somos retardados, então resolvi mostrar que não somos retardados, que é ao contrário nós somos capazes , corremos atrás de nossos objetivos e conseguimos tudo que queremos. . Claro que é difícil, porque o preconceito rola solto por aí, mas sempre achamos pessoas que querem nos ajudar.
Quando eu estudava tive sérios problemas com meus professores, pois eles não sabia como lidar com as minhas dificuldades, eles diziam que eu não me adaptava ao ensino, mas desde do começo minha mãe avisou do meu problema de audição. Mas graças a Deus apareceu uma professora que viu que tinha muitas dificuldades de ouvir, correu atrás de médicos junto com minha mãe, fizeram vários exames em mim, e aí constatou-se minha deficiência auditiva.
Em casa não tinha tantos problemas, porque todos falavam alto e não percebiam meu problema.O pessoal lá de casa não viam diferenças em mim, me tratam como um ser humano normal.
Por isso fico tão constrangida na escola, devido aos professores daquela epóca me julgarem sem saber o meu problema, tenho muito medo que se repita tudo de novo agora, mas por enquanto está tudo bem.
Quando as pessoas e professores percebem nosso problema, o olhar muda de figura um olhar de pena, isso só faz com que piore a situação. Eu fiquei com trauma, tento esquecer e não consigo. Não consigo falar na sala de aula, só consigo me comunicar com pessoas que vejo que não tem preconceito. Sei que tenho que mudar, pois escolhir uma profissão que mexe muito com público, daí vejo que eu tenho que mudar, perder o medo de falar, dar opiniões.
Meu problema também é a minha voz , quando estou apresentando algum trabalho não consigo falar alto , isso me deixa nervosa, aí começo a guaguejar e não sai nada.
Eu mesmo tinha preconceito de mim, voltei a estudar a pouco tempo, só agora percebo o quanto errei e que nós temos um lugar reservado para se viver melhor.Para que melhore esta situação vou mostrar como se vive, comunica,trabalhar e como fazemos amizades incríveis e conquistamos o mundo . Vocês vão se apaixonar por nós . Beijos Vilminha......

7 comentários:

  1. Ser humano
    Feliz é o ser humano que se emociona ao ver num pequenino óvulo fecundado, o mistério sendo desvendado, e nesse mistério está ele mesmo: “O ser humano”.

    ResponderExcluir
  2. • Mantenha viva a capacidade de esforçar-se, submetendo-a diariamente a um pequeno exercício. William James

    ResponderExcluir
  3. A maior descoberta de minha geração é que os seres humanos podem modificar suas vidas apenas mudando suas atitudes mentais. (William James)

    ResponderExcluir
  4. Na vida todos nós nascemos com um dom, o que falta é apenas aprimorá-lo.

    Marco Antônio Pereira

    ResponderExcluir
  5. "Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta." (Carl Young)

    ResponderExcluir
  6. Pensar é esquecer diferenças, é generalizar, é abstrair.

    Jorge Luis Borges

    ResponderExcluir
  7. Olá, Vilminha.
    Sou professora de Ensino Fundamental e como tu, também tenho deficiências, problemas, medos...
    No entanto, também assim,como tu... tenho muita força de coragem,disposição, garra e vontade de aprender cada vez mais!
    Quem sabe juntas possamos descobrir novos horizontes, abrir novos caminhos, ajudar outras pessoas a creditarem em si mesmas e a constatarmos que a deficiência está na cabeça de quem não consegue ser solidário com o próximo?
    Parabéns por seres quem tu és!
    Um grande abraço,
    Elleoni

    ResponderExcluir

Nunca diga não a um deficiente independentemente de sua deficência.

Mensagem para refletir!!


A comunicação do deficiente auditivo

A comunicação do deficiente auditivo

Que Música linda!!!

 Eliana - Ao Mestre Com carinho
Professores tenham muita paciência com seus alunos especiais, pois eles merecem todo carinho. Vocês podem ter ceterza que eles retribuirão o carinho em dobro.

Seguidores

Sonhar nunca é demais!!!!!

Obrigada por tudo!!!!!!!

Agradecimento